24 MAI 2016
Reunião PDI TCE

Foi realizado entre os dias 18 a 20 próximo passado no Auditório do Paço Municipal, Avaliação de Planejamento Estratégico de Sapezal. A equipe técnica do TCE estiveram presentes representada pelos consultores Volmir Manhabosco, Simone Rezende e Antonio Moraes, que juntamente com a equipe de coordenação do PDI, Secretários e Equipes Técnicas, realizaram o diagnóstico do indicadores de desempenho de 2015, na oportunidade apreciaram também as metas de curto prazo para 2016.

O Poder Público Municipal aderiu em 2014 ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado - PDI do Tribunal de Contas de Mato Grosso, cujo objetivo é contribuir para a melhoria das eficiências dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados e para a sociedade.

O programa estabelece cinco principais projetos: Apoio ao Planejamento Estratégico; Incentivo ao Acesso à Informação e a Consciência Cidadã; Orientação por meio de Cursos Presenciais e à Distância; Controle Gerencial utilizando o Sistema Geo-obras e Modernização Institucional.

De Acordo com o Mapa Estratégico de Sapezal, existem 12 resultados institucionais a serem alcançados, o mapeamento destaca a missão, bem como a visão de futuro.

A expectativa com o implementação do PDI é introduzir na Prefeitura de Sapezal a culturas de planejamento da transparência, da educação continuada, da eficiência e da inovação, práticas essenciais para o desenvolvimento econômico  Social.