15 JUN 2020
NOTA DE ESCLARECIMENTO - SAÚDE

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que os exames realizados em pacientes notificados com suspeita de COVID 19 são encaminhados ao Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (LACEN), sendo este o laboratório de referência, informamos que, como o mesmo está com uma grande demanda devido ao aumento de casos de COVID 19 em todo Estado de Mato Grosso como é anunciado em todos os meios de comunicação a liberação dos resultados estão em atraso.

Lembrando que as coletas de exame de casos suspeitos estão sendo realizadas no domicílio do paciente dentro dos dias de sintomas preconizados pelo Ministério da Saúde. É de obrigação do paciente permanecer em casa durante os 14 dias de isolamento domiciliar, a contar do início dos sintomas. O não cumprimento do isolamento domiciliar caberá a intervenção do Ministério Publico.

Ressaltamos que juntamente com as Unidades de Saúde estamos trabalhando de forma exaustiva para atender toda a população da melhor maneira possível com devidas orientações e seguindo o protocolo do Ministério da Saúde no que tange ao diagnóstico, acompanhamento, solicitação de exame e tratamento dos pacientes com suspeitas de COVID 19.

Enfatizamos ainda que o isolamento domiciliar seja cumprido rigorosamente conforme as orientações recebidas pela Equipe de Saúde, caso tenha algum outro sintoma ou agravamento dos sintomas existentes entre em contato com sua Unidade de Saúde através dos números abaixo.

Unidade I: (65)99952-8881

Unidade II/VI: (65) 3383-1054