CATEGORIA : Educação
HISTÓRICO DOS CURSOS SUPERIORES EM SAPEZAL

15/03/2019 às 08:07:00

HISTÓRICO CURSOS SUPERIORES – SAPEZAL/MT

 

OS CURSOS TÉCNICOS FORAM OFERECIDOS DESDE O ANO DE 1999, PELO CEFET, INICIANDO AS PRIMEIRAS TURMAS COM:

 

NOS ANOS SEGUINTES AINDA PELO CEFET:

03 TURMAS DE SECRETARIADO;

01 TURMA DE TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO,

01 TURMA DE TÉCNICO EM ENFERMAGEM;

 

PELO SECITEC

 

 PELO IFMT/CNP

 

 

O MUNICÍPIO TEM A PREOCUPAÇÃO EM OFERECER “ENSINO PÚBLICO, GRATUITO E DE QUALIDADE”, INVESTINDO EM TODOS OS NÍVEIS E MODALIDADE DE EDUCAÇÃO.

QUANTO A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO MUNICÍPIO, INICIOU-SE AS PRIMEIRAS TURMAS COM O UMA PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE FEDERALDE MATO GROSSO (UFMT),ATRAVÉS DO PROJETO NEAD/ UFMT, ONDE FORAM OFERECIDAS 150 VAGAS PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS.

 

EM OUTRO MOMENTO FOI FEITA UMA PARCERIA COM A UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO (UNEMAT), ATRAVÉS DO CAMPUS TANGARA DA SERRA, ONDE FOI OFERECIDO MAIS 150 VAGAS DISTRIBUIDAS ENTRE OS CURSOS DE: BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS; LICENCIATURA EM LETRAS/ INGLÊS E BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO EM AGRONEGÓCIO.

 

HOJE A EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA ESTÁ SENDO OFERECIDA PELO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB), ATRAVÉS DE PARCERIAS ENTRE AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO ESTADO EM PARCERIA COM O PODER PÚBLICO MUNICIPAL, ATRAVÉS DO POLO DE APOIO PRESENCIAL UAB SAPEZAL.

 

O POLO DE APOIO PRESENCIAL DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL POLO DE SAPEZAL, FOI CRIADO NO DIA 05 DE ABRIL DE 2012, SOB A LEI DE CRIAÇÃO Nº 995/2012. COMEÇANDO SUAS ATIVIDADES ACADÊMICAS NO DIA 21 DE JULHO DE 2013, COM A AULA INAUGURAL DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO MUNICIPAL, GESTÃO EM SAÚDE E GESTÃO PÚBLICA AMBOS OFERTADOS PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MATO GROSSO (UNEMAT), PASSANDO PARA STATUS ATIVO, NO SISTEMA SISUAB.

DE LÁ PARA CÁ, OUTRAS DUAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR FIRMARAM PARCERIA: UFMT E IFMT.

 

ATRAVÉS DELAS, HOUVERAM OFERTAS DE CURSOS DE GRADUAÇÃO:

 

SENDO QUE JÁ FORAM OFERECIDAS 870 VAGAS PELO PROJETO UAB, NO POLO DE SAPEZAL, SENDO:

 

260 VAGAS PARA LICENCIATURAS

 

100 VAGAS PARA BACHARELADO

 

150 VAGAS PARA TECNÓLOGO SUPERIOR

 

310 VAGAS PARA ESPECIALIZAÇÕES

 

50 VAGAS PARA CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO

 

ESTÃO PREVISTOS MAIS DOIS CURSOS DE LICENCIATURA SENDO ELES: LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS E LICENCIATURA EM PEDAGOGIA E UM ESPECIALIZAÇÃO EM “MÍDIAS DIGITAIS PARA A EDUCAÇÃO”.

 

NOSSO LEMA: OFERECER “ EDUCAÇÃO COM QUALIDADE PARA TODOS

quadro ensino superior Spezal