Sábado, 20 de outubro de 2018

12/12/2017 às 17:58:00
EXPOSIÇÃO DE QUADROS DOS ALUNOS DO 6º ANO DA ESCOLA ENELI

Quem chega no atendimento do Paço Municipal de Sapezal encontra no saguão uma exposição de quadros e logo vem a pergunta. Quem foi o artista?

Os artistas foram os estudantes do 6º ano da Escola Eneli Scapinello através da Professora Silvana Toloi Morandi.

Silvana falou que o trabalho foi desenvolvido em sala de aula durante 6 meses em parceria com o Rotary e faz parte do Projeto A União Faz a Vida e para aprender as técnicas de pinturas os alunos tiveram o monitoramento da Professora Jane.

O artista escolhido para tema foi o cuiabano Adriano Figueredo Ferreira por ser mato-grossense  e tratar em suas pinturas a cultura de Mato Grosso.

Adriano Figueiredo Ferreira, 35 anos, iniciou no mundo das artes ainda criança, e apesar de ter se afastado do cenário plástico durante algum tempo, nunca deixou as telas de lado, desenhou painéis para uma empresa de decoração e com suas ilustrações chegou a atuar no carnaval e vem pintado profissionalmente desde 2012.

A aluna Dailla Lavínia Hartmann disse que foi muito bom trabalhar no projeto, pois aprendeu a pintar, adquiriu experiência e melhorou seus conhecimentos na cultura mato-grossense.

Graziela Inácio Guedes, estudante, falou que aprendeu muitas coisas sobre o artista Adriano e suas obras aumentando seus conhecimentos da cultura mato-grossense.

Além da Prefeitura a exposição acontece também na Câmara Municipal, na Biblioteca Municipal  e no banco Sicredi.