07 FEV 2018
CENTRO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS INICIA ATIVIDADES

Iniciou-se nesta segunda-feira (05) as ações do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo localizado na Rua do Bagre esquina com a Rua das Violetas, nº 2169 SW.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimento em grupo. São atividades artísticas, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários, como por exemplo, aulas de informática e o projeto desenvolvido pela Guarda Mirim.

Tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o cidadão deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e ser inserido no Cadastro Único.

Wellika, mãe de Larissa, uma das participantes das ações do Serviço de Convivência declarou que a filha se desenvolveu muito depois que começou a participar do projeto da Guarda Mirim.

A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Cristienne Gonçalves Pereira, falou que “esse é o início das atividades do projeto da Guarda Mirim com aproximadamente 60 inscritos atendidos pelo instrutor Gilson Correa que deve trabalhar valores e princípios étnicos, caráter, disciplina e hierarquia”.