Segunda, 10 de dezembro de 2018

02/03/2018 às 08:45:00
PREFEITO VISITA INSTALAÇÕES DO SCFV.

Na manhã do dia 27,  quarta-feira o Prefeito Valcir Casagrande visitou as instalações onde fica localizado o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Acompanharam o Prefeito a Secretária de Administração Jocélia Silva, o Presidente da Câmara Municipal Márcio Bonifácio, o vereador Francisco Erinaldo e a Secretária de Assistência Social e Cidadania Cristienne Gonçalves Pereira.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social e Cidadania que é ofertado de forma  a complementar ao trabalho social com famílias. No SCFV são realizadas atividades artísticas e culturais, entre outras.

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.