13/03/2018 às 17:37:00
VACINAÇÃO CONTRA HPV E MENINGO C

VACINAÇÃO CONTRA HPV e Meningo C

A vacinação será em todas as Unidades de Saúde do Município.

Para HPV serão vacinadas as meninas dos 09 aos 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

Para quem é  portador de HIV a vacinação ocorrerá na faixa etária dos 09 aos 26 anos.

MENINGO C – serão vacinados os meninos e as meninas com faixa etária dos 11 aos 14 anos.

A maneira mais efetiva de se proteger contra as infecções é por meio da vacinação, que ajuda o corpo a desenvolver anticorpos preparando o sistema imunológico para combater o vírus.

O HPV é altamente contagioso e não tem cura – de acordo com estudo publicado no The Lancet(http://www.thelancet.com/), oito em cada dez pessoas serão infectadas pelo HPV  ao longo da vida.

A doença meningocócica não é só meningite. E meningite sempre é aquela palavra que dá arrepio na espinha de qualquer pessoa e causa uma comoção sem igual e com toda razão na sociedade, pelo seu impacto, risco de morte e ainda mais, de sequelas graves.

MapaAv: Antônio André Maggi, nº 1.400 - CEP - 78365-000 | Telefone para contato: (65) 3383-4500 Acompanhe-nos:
FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
DA PREFEITURA