Segunda, 24 de setembro de 2018

05/04/2018 às 16:32:00
Conselhos de Políticas Públicas de Sapezal devem definir ações para cumprimento de metas

As equipes de coordenadores municipais do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado  - PDI em Sapezal e o prefeito, Valcir Casagrande estiveram reunidos durante a manhã desta quinta-feira com a coordenadora do Projeto 2 do programa, secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadãnia do Tribunal de contas de Mato Grosso, Cassyra Vuolo, para alinhamento das metas oriundas de demandas apresentadas pelos 21 conselhos de políticas públicas no ano passado e que foram inseridas n Planejamento Estratégico do município, previsto para até 2026.

Segundo informou Cassyra Vuolo, a reunião tem como objetivo dar início as ações do Projeto 2 do PDI de Incentivo ao Acesso à Informação e a Consciência Cidadã em Sapezal.O município já recebeu a visita do consultor do PDI quando as metas estabelecidas no Planejamento Estratégico foi realinhadas e a definição das ações que serão desempenhadas este ano." Agora estamos apresentando novamente as demandas dos conselhos de políticas públicas que foram apresentadas e inseridas no Planejamento Estratégico pela sociedade e agora definidas ações para cada um dos conselhos municipais.Eles devem contribuir para que as metas possam ser atingidas, será um trabalho em conjunto - sociedade e gestão pública", orientou Cassyra.

O prefeito Valcir Casagrande se manteve presente durante a reunião e fez questão de definir com o controlador interno, Ocipe Alexandre e com a auditora pública municipal, Hellen Graciosa, que coordena na prefeitura os projeto 2,3 e 4 do PDI. "Essas reuniões nos ajudam a focar onde realmente precisamos melhorar. Estamos no PDI desde o ano passado e tem sido muito bom em todas as frentes de trabalho. Com a ajuda do TCE verificamos que este ano é preciso um esforço maior na área social e estamos neste caminho. Toda a assistência técnica do TCE é gratuita para o município e só não se atinge a eficiência se realmente a gestão municipal não tiver interesse em fazer um bom trabalho pela cidade. Eu me programei para doar quatro anos da minha vida a Sapezal e por isso estou aprendendo muito com o PDI", afirmou Casagrande.

Ficou definido pelo prefeito reunião com os secretários municipais que estarão em contato direto com os conselhos de políticas públicas para definir o que cada um pode assumir como meta para alcançar as metas estabelecidas pelos próprios conselhos no Planejamento Estratégico.

Josana Salles

TCE-MT