11/04/2018 às 08:27:00
EXPOSIÇÃO INDÍGENA NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Abril  é o mês cultural dos povos indígena. Para comemorar o Departamento Indígenas, dirigido pela Diretora Margarete Noronha está expondo na Biblioteca Municipal Centro do Saber André dos Santos artesanato e vestimentas indígenas.

O objetivo é melhorar o conhecimento da população sobre a cultura e os costumes indígenas.

Ontem, 10 de abril, estiveram na exposição o Cacique Rony Paresi da Aldeia Wazari, Adylson Muzuywane, liderança Halyti Paresi da Aldeia Sacre II, Brayan Junior Kezomae, liderança da Aldeia Wazari e o Cacique Narciso da Aldeia 4 cachoeiras. Os indígenas estavam caracterizados e palestraram para alguns alunos da Escola EMEIEF – Eneli Scapinelo. O bate papo tratou principalmente dos hábitos, costumes e vestimentas usados pelos índios, explicando principalmente qual a razão da vestimenta, o significado de cada tatuagem e de onde surgiu cada costume.

MapaAv: Antônio André Maggi, nº 1.400 - CEP - 78365-000 | Telefone para contato: (65) 3383-4500 Acompanhe-nos:
FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
DA PREFEITURA