04 MAI 2018
Mês cultural dos Povos Indígenas de Sapezal.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, através do Departamento Indígena, vem realizando desde o dia 05 de abril, ações voltadas ao Dia 19 de Abril (Dia do Índio).

Já foram realizados vários intercâmbios entre alunos das escolas indígenas e alunos das escolas da cidade e uma Feira Cultural na Praça Lucia Borges Maggi, onde foram expostos artesanatos típicos da cultura indígena.

No dia 03 de maio, aconteceu um intercâmbio entre as escolas indígenas e as escolas IPES e Escola Municipal Antônio Clarismundo Scheffer. Foram realizadas muitas brincadeiras onde podemos ver a felicidade estampada em cada sorriso dos alunos, uma verdadeira interação entre culturas bem diferentes. Em visita a Biblioteca da Escola Antônio Clarismundo Scheffer, os alunos ficaram encantados com os livros e muito empolgados com as histórias que ouviram.

Esse projeto busca trazer uma interação e integração ainda maior, entre a sociedade e os povos indígenas. “Foi grande a interação no encontro, e isso nos fortalece com uma imensa troca de conhecimento, além de não negar a existência dos povos indígenas”, disse a Diretora das Escolas Indígenas, Maria Margarete Noronha.

Agradecemos ao Prefeito Valcir Casagrande, a Secretária de Educação Nelci Rauber e as Comunidades Indígenas que não mediram esforços para que esse projeto fosse um sucesso. As atividades, vão até o dia 26 de Junho.