07 MAI 2018
Encerramento do Curso de Panificação abril 2018

Encerrou-se há alguns dias, a oficina de Panificação Caseira oferecida pelo CAC - Centro de Aperfeiçoamento Culinário, a qual atendeu cerca de 20 alunos, com carga horária de 20 horas.

Assim também, finalizou-se uma outra oficia de Produção de Salgadinhos para Festas no CAC, também sob orientação e supervisão da instrutora Dorinha, com mais outros 20 alunos atendidos.

Para a secretária de Assistência Social e Cidadania, Cristienne Pereira, estas oficinas propõem qualificação para que o cidadão tenha novas oportunidades e condições de melhorar sua renda familiar. Segundo ela, o conhecimento adquirido na oficina é imprescindível para quem realmente deseja investir nas suas habilidades, neste caso, culinárias. Além da interação social entre os alunos, trocas de experiências, o conhecimento adquirido é riquíssimo, principalmente, considerando o empenho e o zelo da instrutora Dorinha e de sua equipe.

“Parabéns aos alunos que se empenharam e concluíram a oficina” disse a instrutora Dorinha a todos, dentre os quais, alguns que já trabalham na área, tiveram a oportunidade de aperfeiçoar o que já conheciam, dispondo de novas perspectivas, e para os que tiveram o primeiro contato com a panificação, segundo os próprios alunos, foi de grande valia toda a experiência.

A gestora propõe a realização de oficinas frequentes, tanto no período diurno quanto noturno, de maneira que todos os interessados sejam atendidos, principalmente aqueles que destas oportunidades necessitam para que assim tenham melhores condições no aperfeiçoamento e na geração de renda.