15 MAI 2018
"DIA D" Campanha de Vacinação contra a gripe

Aconteceu em Sapezal-MT no último sábado 12 de maio de 2018, o chamado “Dia D”  da Campanha de Vacinação contra a gripe, onde foram imunizadas um total de 2.522 pessoas, que fazem parte do chamado grupo prioritário. A Campanha foi realizada nas Unidades de Saúde III e IV durante todo o dia.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, teve início no nosso município no dia 23 de Abril de 2018. As pessoas que fazem parte do grupo de risco são os idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores, trabalhadores de saúde, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também.

A Secretaria Municipal de Saúde também informou que a imunização seguirá até o início do mês de Junho de 2018, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. Reforçando ainda, que as pessoas que fazem parte desse grupo prioritário, procurem a sua Unidade de Saúde, porque tomar a vacina é o método mais eficaz de se proteger.