Terça, 21 de agosto de 2018

06/06/2018 às 08:16:00
ENCERRAMENTO DO CURSO DE ARTESANATO DO LIXO AO LUXO

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Sapezal, realizou na manhã de terça feira 29/05 o encerramento do curso de artesanato Reciclar do Lixo ao Luxo. O curso teve início no dia 07 de maio com carga horária de 20hs  neste primeiro módulo foram atendidas 25 pessoas , sendo elas integrantes  do (SCFV )  Serviço de  Convivência  Fortalecimento ao Vínculo.

A professora Rosalina  foi a responsável  pelo desenvolvimento do curso ensinando e orientando as participantes de como  se fazer  as  peças de artesanato   através da reciclagem do lixo, objetivando  a capacitação  técnica e prática, para que  elas possam explorar através do artesanato uma maneira  de aumentar a renda familiar. Durante o curso de reciclagem do lixo ao luxo as participantes aprenderam a confeccionar  bolsas, carteiras, puxa sacos, porta maquiagem .

Novos módulos do curso de reciclagem de lixo ao luxo serão abertas durante o ano de 2018, com expectativa de capacitar  aproximadamente 500 pessoas.

O Prefeito Municipal  Valcir Casagrande  esteve presente no encerramento do curso   fazendo a entrega  dos certificados, acompanhado da primeira dama, Secretária de Assistência  Social e  Secretário de Desenvolvimento Econômico.