Terça, 21 de agosto de 2018

06/06/2018 às 14:30:00
PREFEITURA MUNICIPAL INICIOU A REVITALIZAÇÃO DO BOSQUE MUNICIPAL

O Governo municipal iniciou  as atividades para  urbanização dos entornos do Bosque Municipal Raimundo T. Mascarello,  a área pertencente ao município começou a receber benfeitorias  com a limpeza dos arredores  da mata  para viabilizar a prática da atividade de mountain bike e  caminhadas,   oferecendo para  população que prática estes esportes opções de lazer e entretenimento dentro do perímetro urbano, tirando dezenas de pessoas dos perigos do trânsito urbano.

Um dos   objetivos desta urbanização  é  trazer  mais segurança aos moradores e população que possam    vir a fazer  uso das pistas de caminhadas e corridas , criando uma rotina diária e constante nestas áreas de lazer  tornando o local mais sociável para as famílias.

O Governo Municipal  espera trazer para dentro do perímetro do bosque municipal as pessoas que diariamente se arriscam praticando o ciclismo nas rodovias, tendo de dividir espaço com um grande fluxo de veículos de passeio e caminhões, colocando em risco suas vidas e em certos situações comprometendo o fluxo de veículos nas rodovias  por  andarem sem os  equipamentos  mínimos de segurança.

Esta revitalização  trará enormes benefícios a população, inclusive no que diz respeito a segurança pública,  lazer e entretenimento aos  moradores do bairro do Bosque um dos mais antigos de nossa cidade, também está sendo feito  uma reforma completa no  campo de futebol,  a construção de uma pista de veloterra já foi iniciada no  local que  servirá para a realização de eventos  de motos e kart cross  atraindo competidores de diversas localidade.

Toda a revitalização esta sendo executada pelas equipes de trabalho da prefeitura de Sapezal,  respeitando sempre as normas de preservação e cuidados com o  meio ambiente, no local esta sendo realizada a iluminação dos entornos  do bosque municipal o que trará aos usuários e moradores do local uma  maior segurança, uma das metas do Governo Municipal é transformar o bosque municipal como um local de lazer para as famílias, no local devem ser colocados futuramente mesas e bancos para que as pessoas possam estar utilizando o espaço como ponto de encontro junto a natureza.

Publicado: 00 de de 0000
URBANIZAÇÃO BOSQUE MUNICIPAL