Segunda, 15 de outubro de 2018

06/06/2018 às 15:07:00
II FÓRUM DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS DE MATO GROSSO

› Local: BIBLIOTECA MUNICIPAL CENTRO DO SABER ANDRÉ DOS SANTOS

O agente da Biblioteca Municipal Centro do Saber André dos Santos , Professor Fernando Fábio da Silva está em Cuiabá participando do II Fórum Estadual de Bibliotecas Públicas,  juntamente com representantes de bibliotecas e do setor do livro estão discutindo e aprendendo juntos como fortalecer o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso.

O evento - que faz parte da programação da Semana de Políticas Culturais da SEC - começou na manhã de terça feira 05/06 , e vai até quinta feira , 07/06, ajudando a definir políticas públicas voltadas à sustentabilidade de bibliotecas.

Amantes da literatura e bibliotecários de várias partes do Estado e do país compareceram em peso à abertura do 2° Fórum de Bibliotecas de Mato Grosso. O evento começou nesta terça-feira (05) e segue até quinta-feira (07), no Cine Teatro Cuiabá. O foco é promover um debate sobre as políticas voltadas a sustentabilidade das bibliotecas no Estado.

Compareceram esta manhã, além de bibliotecários e agentes de bibliotecas de Manaus e Rio de Janeiro, profissionais de Cuiabá, Peixoto de Azevedo, Nova Mutum, Ipiranga do Norte, Clevelândia, Canarana, Vera, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Salto do Céu, Alto Taquari, Nossa Senhora do livramento, Figueirópolis D'Oeste, Paranatinga, Comodoro, Terra Nova do Norte, Ipiranga do Norte, Várzea Grande, Santa Cruz do Xingu, Nova Lacerda, Nova Guarita, Sapezal, Chapada dos Guimarães, Diamantino,  Aripuanã, Tapurah, Novo Horizonte do Norte, Nortelândia, Poconé, Cotriguacu, Novo Santo Antônio, Novo Monte Verde, Juína, Primavera do Leste e Sorriso.

O Fórum de Bibliotecas integra a programação da 1ª Semana de Políticas Culturais em Mato Grosso, ação do programa Diálogos da Cultura, uma iniciativa com objetivo de promover conexão direta com o segmento cultural a fim de definir diretrizes para as políticas públicas voltadas ao setor.

Fonte: DPTO CULTURA DE SAPEZAL

Publicado: 00 de de 0000