Terça, 21 de agosto de 2018

08/06/2018 às 14:13:00
SECRETARIA DE SAÚDE DE SAPEZAL PROMOVE CAMPANHA PARA EXAMES PREVENTIVOS DE PAPANICOLAU

› Local: SAPEZAL/MT

Com o objetivo de atender mulheres que trabalham durante todo o dia e não conseguem espaço em sua agenda para ir ao médico, a Secretaria Municipal da Saúde realizou durante o mês de maio o atendimento de 225 pacientes que  coletaram exame de preventivo do colo do útero na Unidade V de Saúde da Família Marlena Webler.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Claudilene Solano, o objetivo foi atender uma parcela da população que está em atraso com o exame e por algum motivo não consegue se programar para a coleta do exame. Ressalta ainda que este exame também continua sendo realizado em todas as Unidades de Saúde.

O papanicolau trata-se de um exame preventivo A realização do exame  possibilita descobrir a doença em estágios precoces ou detectar anormalidades que estejam associadas ao desenvolvimento de tumor, permitindo assim, um tratamento eficiente da doença.

Maiores informações procure sua Unidade de Saúde.

Fonte: ASSESSORIA IMPRENSA SAPEZAL