Segunda, 15 de outubro de 2018

13/06/2018 às 14:14:00
PROFESSORES DA CMEI LUZIA MAGGI SCHEFFER PARTICIPARAM DO PROJETO O ENCANTAMENTO DAS PALAVRAS

› Local: SAPEZAL

Na noite do dia 12 de junho foi a vez do CMEI Luzia Maggi Scheffer contemplar o Projeto O Encantamento das Palavras .

A proposta  do projeto tem como  finalidade a capacitação dos educadores infantis  para que os mesmos possam  incluir  em suas metodologias o ato de contar  histórias.

A criança mesmo que  ainda  não saiba ler, pode  fazer  por  meio da escuta  da  história contada  pelo  seu   professor,  a importância  que a leitura  representa no desenvolvimento da criança desde sua iniciação na educação infantil , promovendo o gosto da leitura nas crianças desde cedo , estimulando sua criatividade, imaginação, desenvolvendo a linguagem oral e escrita,  além de estimular  o  gosto da leitura.

O projeto O Encantamento das Palavras  vem sendo executado pela  professora Solange Castro Rodrigues, as aulas de capacitação são  realizadas na Biblioteca Centro do Saber André dos Santos tendo como  objetivo  atender a todas os  educadores infantis da rede pública  municipal, inclusive as escolas rurais e indígenas, o projeto se iniciou no mês de maio e deve  ser desenvolvido junto aos  professores até o mês de dezembro,  com as aulas de capacitação abordando os temas  de teoria,  metodologia e oficinas práticas .

Publicado: 00 de de 0000
PROJETO ENCANTAMENTO DAS PALAVRAS