20 JUN 2018
2043 visualizações
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REPASSA INFORMAÇÕES SOBRE O ESTOQUE REGULADOR DA FARMÁCIA MUNICIPAL

A Secretária Municipal de Saúde presta informações a população sobre estoque de medicamentos da Farmácia Municipal, o estoque de medicamentos essenciais da Farmácia básica encontra-se completo, a Secretaria de Saúde realizou processos de licitação para aquisição de mais de 480 itens de medicamentos, incluindo medicamentos de saúde mental, alto custo, hipertensos, diabéticos e outros medicamentos que não são de obrigação do município o fornecimento.

A Secretária de Saúde fez um breve relato das consultas e medicamentos que foram entregues aos usuários do sistema único de saúde  de Sapezal nos primeiros seis meses de 2018, de janeiro á junho foram efetuadas mais de 28 mil consultas  nas unidades de saúde de Sapezal e centro de especialidades, entregando aos usuários  mais de 624 mil unidades de medicamentos.

A Secretaria Municipal de Saúde investiu mais de R$560.000,00 ( quinhentos e sessenta mil reais  ) na aquisição de medicamentos, sempre controlando rigorosamente  o estoque  da farmácia Municipal, todos os meses é realizada a reposição destes medicamentos que são entregues á população, sempre com o objetivo de abastecer a farmácia e não deixar faltar aos usuários. As compras dos medicamentos são feitos através de licitações realizadas e que estão ainda vigentes junto á Prefeitura Municipal  de Sapezal.

Secretária de Saúde Claudia Solano informa á população  que alguns tipos de medicamentos não fazem parte da farmácia básica  e não estão incluídos nas listas de licitações  e desta forma estes medicamentos específicos não podem ser adquiridos  pela Secretaria de Saúde.

A Secretaria de Saúde utiliza e mantém um sistema atualizado de informações do estoque disponível de medicamentos da Farmácia Municipal, no qual os médicos da rede pública tem acesso, facilitando desta forma as solicitações.

Local: Sapezal/*MT.
20/06/2018