07 AGO 2018
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA 4º REUNIÃO ACESSUAS TRABALHO

ACESSUAS TRABALHO (02/08/2018)

Neste 4º encontro do PROGRAMA ACESSUAS TRABALHO, o grupo participou da Oficina do Mapeamento das Oportunidades de Trabalho no Município de Sapezal. Nesta oficina a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, disponibilizou aos participantes o mapeamento realizado com 28 empresas, na qual estas responderam ao questionário específico sobre a atual realidade vivenciada pelas empresas, como: Os cargos oferecidos nas empresas; Quais são as vagas disponíveis; Como ocorre o processo de seleção; Quais as dificuldades encontradas pelas empresas na hora de preencher as vagas; Como acontece o processo de seleção dos candidatos; Qual a faixa etária, gênero e escolaridade dos seus colaboradores e demais sugestões para quem busca por uma oportunidade de trabalho.

Nas empresas mapeadas foram identificas algumas características peculiares, entre elas:

• 126 cargos oferecidos
  • 79% dos cargos são ocupados pelo gênero masculino
  • 60% dos colaboradores possuem idade entre 30 e 40 anos de idade
  • Cargos em aberto para contratação imediata: 10

Na oportunidade o Chefe do SINE senhor Lauri Scherwinski, apresentou os dados relativos aos atendimentos realizados na unidade de Sapezal, sendo estes:

PERÍODO

01/01/2018 a 02/08/2018

SAPEZAL

TOTAL DE VAGAS CAPTADAS

TOTAL DE ATENDIMENTOS

TOTAL DE COLOCAÇÕES

REQUISIÇÕES DE SEGURO DESEMPREGO

Sugestão de uma das empresas mapeadas para quem busca por uma vaga de trabalho:

“Não procuramos ninguém com grandes experiências, mas pessoas com vontade de trabalhar e aprender. Precisamos de pessoas responsáveis e comprometidas com a empresa. O que falta é uma educação mais rigorosa com leis mais precisas. Não se pode mais educar, por isso, estamos criando filhos sem compromisso e futuramente profissionais desinteressados”. ( Depoimento da empresa).

07/08/2018
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA 4º REUNIÃO ACESSUAS TRABALHO