29 AGO 2018
SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU O 2º MAMAÇO EM APOIO AO ALEITAMENTO MATERNO EM ESPAÇOS PÚBLICOS

A Secretaria Municipal de Saúde de Sapezal/MT realizou hoje dia 28 de Agosto/2018 o Evento Agosto Dourado realizado no Centro Multidisciplinar Tereza Jarczeski, o evento contou com a participação de mães que estão amamentando, gestantes e apoiadores da causa. A intenção dessa ação é dar visibilidade e promover informação acerca da importância da amamentação para as crianças.

Durante o evento foram realizadas orientações por profissionais de saúde, exposição fotográfica, depoimentos e sorteio de brindes. Agosto Dourado é o mês de conscientização do aleitamento materno, que conforme as orientações repassadas pela pediatra Dra. Daniela. “o leite materno é considerado o melhor alimento para os bebês, favorecendo uma série de benefícios essenciais para a vida do recém-nascido como o fortalecimento da imunidade, diminuição dos riscos a alergias e combate a anemia”.

Para encerramento do evento aconteceu o momento tão esperado o 2º MAMAÇO uma amamentação simultânea com participação livre de todas as interessadas com cerca de 40 mulheres. Essa ação faz parte como um ato de protesto e apoio ao aleitamento materno em espaços públicos. A Secretaria Municipal de Saúde  agradece a todos os colaborados que contribuíram com este evento. Esperamos ter a honra de continuar contando com a participação e o apoio de todos para desenvolvermos projetos ainda mais grandiosos e promovendo cada vez mais uma saúde de qualidade à nossa população.

29/08/2018
2º MAMAÇO SECRETARIA DE SAÚDE