Sábado, 22 de setembro de 2018

31/08/2018 às 15:35:00
AVALIAÇÃO DE PROFICIÊNCIA DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

AVALIAÇÃO DE PROFICIÊNCIA DOS ALUNOS  DA REDE MUNICIPAL

(SAES –SISTEMA DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DE SAPEZAL)

O Município de Sapezal realiza, através de sua Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE) o SAES- Sistema de Avaliação Educacional de Sapezal.

Esta avaliação tem por objetivo monitorar a qualidade de ensino dos nossos alunos, para, a partir deste diagnóstico, identificar as ações que a Secretaria precisa desenvolver para focar nas fragilidades apresentadas pelos alunos, através de ações pedagógicas e de formação continuada dos docentes.

As provas são elaboradas pela Assessoria Pedagógica da SEMECE e contemplam os descritores que são contemplados nas avaliações de escala nacional.

Neste período letivo, a equipe SEMECE está aplicando as avaliações nas escolas da rede municipal.

Além desta avaliação interna, o Município é submetido a avaliações externas de indicadores educacionais (IDEB E SAEB)