Quarta, 14 de novembro de 2018

03/09/2018 às 15:52:00
MEC divulgou hoje o IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Nesta segunda-feira (3), o Ministério da Educação (MEC) divulgou como está a qualidade do ensino brasileiro. Trata-se do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), calculado para o país, estados, municípios e escolas. Cada ente federado e unidade escolar tem uma meta para ser alcançada. O índice é divulgado a cada dois anos. A última divulgação foi referente ao ano de 2015.

O cálculo do IDEB é composto pela taxa de rendimento escolar (aprovação e reprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Município de Sapezal está avançando no indicador, o que deixa a comunidade educacional muito animada e ciente de que está no caminho certo.

Fonte: http://ideb.inep.gov.br

O Município já conseguiu ultrapassar a meta estabelecida para o ano de 2021.

As expectativas são de que com as ações e os investimentos realizados na educação municipal (estrutura física, formação continuada, parceria público-privada com a Fundação SICREDI, ações pedagógicas através da pedagogia ativa e de projetos, participação dos pais e comunidade, envolvimento e comprometimento  e valorização do professor) o Município chegue muito em breve à média 6,0, que foi estabelecida para o país, para ser atingida até 2022. Esta é a  média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos.

“Precisamos agora olhar os esforços, os acertos e erros, para assim traçar os caminhos na busca do constante crescimento.” (Nelci)

O Governo Municipal agradece o empenho de cada profissional de educação.

Fonte: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO