Quarta, 14 de novembro de 2018

10/09/2018 às 08:21:00
PREFEITO VALCIR CASAGRANDE PARTICIPOU DE ATO CÍVICO

A celebração da Semana da Pátria é oportunidade para acender nas mentes e corações de cada brasileiro o desejo de se dedicar a uma complexa tarefa: qualificar a cultura cidadã da nação e, assim, transformar o Estado. Todos, unidos, são convocados a buscar sempre o bem e a justiça para essa pátria, que precisa, de verdade, ser mais amada.

É um tempo que deve inspirar o compromisso civilizatório de buscar novas dinâmicas e respostas para que a pátria não continue a sofrer, deitada no “berço esplêndido”, as consequências dos privilégios intocáveis, das inaceitáveis
e abomináveis práticas comuns nas instâncias do poder político. Para isso, é preciso ter a coragem de dar um passo determinante: vencer os cenários de exclusão que fragmentam a sociedade, criando um contexto desfavorável à participação altruística nos processos cotidianos que dão forma à realidade brasileira.

O Prefeito Valcir Casagrande participou do ato cívico na quadra do Ginásio de Esportes Marcelo Leal, com a participação dos alunos da Escola Municipal Eneli Firmo Bandeira  Scapinelo e Antônio Clarismundo Scheffer, professores e equipe da administração da Secretaria de Educação.