27 NOV 2018
1970 visualizações
COORDENAÇÃO DE ESPORTES REALIZOU AVALIAÇÃO DOS ATLETAS DAS ESCOLINHAS DE FUTEBOL DE CAMPO

A Coordenação Municipal de Esportes realizou no dia 17/11 A seletiva com os atletas das escolinhas de futebol de campo.

A parceria entre o Município de Sapezal e o Clube Atlético Paranaense possibilitou que jovens entre 05 a 17 anos de idade pudessem participar desta avaliação.

Aqui em Sapezal 06 atletas foram pré-selecionados e devem nos próximos dias irem para o centro de treinamentos do Clube Atlético Paranaense para estarem sendo observados pela comissão técnica do Furacão.

O Projeto Escolinha Furacão além de promover a interação sócio esportiva, visa oportunizar aos jovens atletas á possibilidade de realizar o sonho de se tornar um atleta profissional.

Seis atletas de nossas escolinhas  estarão nos próximos dias tentando realizar o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional, isto será possível devido ao bom trabalho desenvolvido pela Coordenação de Esportes através do professor e técnico das escolinhas Ronaldo Fontes .

Quem esteve observando nossos atletas foi  Nem, o Rinaldo Francisco de Lima, ex atleta profissional que iniciou sua carreira na Desportiva Vitória na década de 90.
Chegou no São Paulo em 1994.

Teve mais duas passagens pela equipe do Morumbi, em 1996/1997 e 1999,  até chegar no Atlético-PR, foi campeão paranaense e capitão do Furacão na conquista do Campeonato Brasileiro de 2001, jogou nos seguintes clubes: XV de Piracicaba (em 1995), São José-SP (em 1996), Bragantino (em 1998) e Paraná (em 2001).

Em 2002, rumou para outro Atlético Mineiro, onde permaneceu até 2003. Até que então, foi vendido para o Braga-POR e só retornou para Brasil em 2007, para encerrar sua carreira no Paraná, onde havia sido campeão do Módulo Amarelo da Copa João Havelange, em 2000 na sua primeira passagem pelo Tricolor Paranaense.

Nem se aposentou em 2009 e virou auxiliar técnico (no Vitória de Santo Antão - Pernambuco) e técnico de futebol. Em 2011 foi técnico do Sport Clube São José para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2011. Em 2012 foi técnico do XV de Jaú por apenas duas partidas.