Segunda, 10 de dezembro de 2018

27/11/2018 às 15:58:00
SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU ATENDIMENTOS DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL NO BAIRRO PAULINO ABATTI

A Secretaria Municipal de Saúde realizou a Campanha Novembro Azul com participação expressiva de aproximadamente 100 homens

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado dia 24 de novembro na Igreja Assembléia de Deus, a Campanha Novembro Azul, com a finalidade de realizar orientações e exames para detecção precoce do Câncer de Próstata. Na abertura da Campanha foi realizada palestra de Orientações e Prevenção.

Totalizando a realização de 300 exames clínicos e laboratoriais, tais como: toque retal, PSA (conhecido por Antígeno Prostático Específico, pode ser avaliado através de um exame de sangue simples feito para diagnosticar alterações na próstata como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata,) de , glicemia capilar e VDRL.

A Secretária de Saúde Claudilene Solano ressalta a importância da prevenção e que ações como esta serão uma constante nessa Gestão, agradece ainda toda equipe de saúde envolvida, bem como, a parceria da Igreja Assembléia de Deus do bairro Paulino Abatti e a todos que compareceram ao evento.

Publicado: 27 de NOVEMBRO de 2018
CAMPANHA NOVEMBRO AZUL BAIRRO PAULINO ABATTI