28 NOV 2018

ESTADO DE MATO GROSSO

CNPJ 01.614.225/0001-09

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE

“Educação, em prol do desenvolvimento humano.”

Av. Surubim, Nº 710, Centro – Sapezal – MT CEP: 78.365-000

Telefax: (65) 3383.1141 / 3383.1744 / 3383.2126

EDITAL Nº 001/2018/SEMECE/SAPEZAL/MT

CONVOCAÇÃO DA I CONFERÊNCIA DE AVALIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE

EDUCAÇÃO

CONSIDERANDO a necessidade de traduzir, no conjunto das ações governamentais do Município, políticas educacionais que garantam o cumprimento das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação, e; CONSIDERANDO a necessidade de fortalecer os mecanismos de gestão democrática da educação, por meio de ampla parceria com os Órgãos Educacionais, com a Câmara Municipal de Vereadores e com a Sociedade Civil Organizada; CONVOCA todos os interessados a participarem da I Conferência de Avaliação do Plano Municipal de Educação de Sapezal MT, com o objetivo de revisar e adequar o Plano Municipal de Educação ao Plano Estadual e Nacional de Educação.

1. A I Conferência de Avaliação do Plano Municipal de Educação de Sapezal MT ocorrerá no dia 5 de dezembro de 2018, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, das 7 h às 17h.

2. A referida Conferência terá caráter deliberativo e apresentará, a partir de um documento avaliativo do Plano Municipal de Educação, um conjunto de propostas que indicarão ao dirigente máximo do Poder Executivo que encaminhará à Câmara Municipal de Vereadores as medidas legais necessárias à correção das deficiências e promoção da educação de Sapezal com as diretrizes do Plano Estadual e Nacional de Educação de 2014/2024.

3. O Município de Sapezal, por intermédio de Portarias, instituiu comissões responsáveis pela avaliação e monitoramento do Plano Municipal, bem como, pela coordenação, promoção, articulação, monitoramento e desenvolvimento da Conferência de Avaliação.

4. A I Conferência de Avaliação do Plano Municipal de Educação de Sapezal MT será presidida pela Secretária de Educação, Cultura e Esporte e coordenada pela Comissão Organizadora, devidamente nomeada pelo Prefeito Municipal.

4.1. Participarão desse processo: poder público, trabalhadores da educação, estudantes, pais, demais segmentos sociais e entidades que atuam na área da educação e setores organizados da sociedade, dispostos, eleitos, indicados e convidados a contribuir para a melhoria da educação no Município.

5. A Comissão Organizadora , será instituída e terá como atribuição organizar a Conferência, elaborando o Regimento Interno da mesma e a responsabilidade pelo processo de homologação dos participantes inscritos.

6. Os resultados da Conferência Municipal de Educação deverão ser apresentados à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, que dará os devidos encaminhamentos à Prefeitura Municipal, visando a readequação do plano Municipal de Educação de Sapezal.

7. As despesas necessárias à realização da I Conferência correrão por conta de recursos orçamentários consignados à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Sapezal, 26 de novembro de 2018.

Nelci Terezinha Rauber Ansolin

Secretária Mun. de Educação, Cultura e Esporte

Port. Nº 004/2017

ADDDDDDDDDDDDDDD

CONVITE

A Prefeitura Municipal de Sapezal, através da Secretaria de Educação Cultura e Esporte, convidam para a I Conferência de Avaliação do PME - Plano Municipal de Educação de Sapezal.

Dia: 05 de DEZEMBRO DE 2018

Horário: 07h00min às 17h00min

Local: Auditório da Câmara Municipal

MATUTINO:

07h00min – Credenciamento;

08h00min – Abertura solene: Composição da Mesa/Hino Nacional/ Hino do Município/ pronunciamento das

Autoridades;

08h30min – Apresentação Cultural ;

09h00min – Coffee Break;

09h30min – Palestra com o Professor Dr. Bartolomeu José Ribeiro de Sousa - “O Plano Municipal de

Educação e o planejamento da educação no Município: desafios e (in)certezas”;

10h40min – plenária de contextualização e aprovação do Regimento Interno

11h00min – Encerramento;

VESPERTINO:

Das 13h00min às 15h00min - Período de contribuições – Análise do Relatório Preliminar de Avaliação do

PME de Sapezal MT

15h00min – Coffee break;

15h15min – Tabulação das contribuições ao Relatório Preliminar de Avaliação do PME de Sapezal MT,

Sistematização da Conferência

17h00min – Encerramento.