Segunda, 10 de dezembro de 2018

06/12/2018 às 08:50:00
INSTALADO O CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS E CIDADANIA (CEJUSC) NA COMARCA DE SAPEZAL

Na manhã de sexta-feira (30/11) O Prefeito Valcir Casagrande esteve participando da solenidade de instalação do CEJUSC, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, o  Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso promoveu  a solenidade de instalação do (CEJUSC) na Comarca de Sapezal.

O CEJUSC é uma ferramenta criada pelo Judiciário para agilizar processos de menor complexidade e já foi inaugurado em várias cidades do Estado. O Centro atende situações de conflitos pré-processuais e processuais nas áreas cível, de família e fazenda pública, através de funcionários treinados como conciliadores e mediadores. Casos como separação, guarda dos filhos, pensão, acidentes de trânsito e falhas na prestação de serviço são alguns exemplos da assistência do CEJUSC. O atendimento é gratuito e casos simples que ficam anos na Justiça, no CEJUSC são resolvidos rapidamente, sem a necessidade de uma disputa judicial que pode levar anos.

O evento, realizado na sede do Fórum, foi presidida pela Desembargadora Clarice Claudino da Silva e o Coordenador do NUPEMEC/TJMT, Juiz de Direito Hildebrando da Costa Marques.

A solenidade contou com as presenças de representantes do município que compõem a Comarca Sapezalense, Juiz da Comarca de Sapezal Conrado Machado Simão, Promotor de Justiça joâo Marcos de Paula Alves, Defensora Pública Maria Cecília Alves da Cunha, advogados, os vereadores  vereador Márcio Bonifácio, Osmar Favini, Bárbara Sachetti, Rosiane Francisco, Francisco Erinaldo, Clóvis Jarczeski, José Carlos, Manoel Nascimento e  Adilton.

Publicado: 06 de DEZEMBRO de 2018
INSTALAÇÃO CEJUSC