Segunda, 10 de dezembro de 2018

06/12/2018 às 15:12:00
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZOU 1º CONFERÊNCIA DE AVALIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Conferência de Avaliação do Plano Municipal de Educação

Com o objetivo de revisar possíveis deficiências no Plano Municipal de Educação, que foi elaborado no ano de 2015, para ser executado até 2025, foi realizada neste dia 5 a I Conferência de Avaliação do Plano Municipal de Educação.

Estiveram na abertura, o Prefeito Municipal, secretários municipais, o presidente da Câmara (vereador Márcio) e a presidente do Conselho Municipal de Educação (professora Alcinete).

Participaram deste momento, professores representantes de escolas, diretores, acadêmicos, alunos, membros de Conselhos Municipais e da comunidade.

O evento foi avaliado de forma muito positiva por toda a equipe técnica da Secretaria de Educação, pois, além de ser um momento democrático de participação, contribuição e reflexão, houve um momento formativo com a presença do professor Dr. Bartolomeu, professor efetivo da UFMT e membro do Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso.

No período vespertino foram avaliadas as 12 metas do PME, apresentadas as Notas Técnicas elaboradas durante o processo de monitoramento, notas estas que foram todas aprovadas para a proposição de correções na Lei do Plano Municipal.

De uma forma geral, são visíveis os avanços obtidos no setor educacional de Sapezal. Foram também discutidas as dificuldades em todos os segmentos, a fim de que se possam somar esforços de todas as esferas de governo, na busca de soluções para as lacunas existentes.