Segunda, 25 de março de 2019

14/02/2019 às 10:57:00
ENCERRAMENTO DO 1º ENCONTRO NACIONAL DE AGRICULTORES INDÍGENAS É REALIZADO EM SAPEZAL

Prefeito Valcir casagrande esteve participando do dia de campo e encerramento do  1º Encontro Nacional do Grupo de Agricultores Indígenas que foi realizado no dia  13 de fevereiro  no município de Sapezal/MT.

O Prefeito esteve acompanhado do secretário de desenvolvimento econômico Regis Martins, secretária de administração Jocélia Ferreira, registramos a presença no evento dos vereadores Osmar Favini, Chapadinha e Barbara Sachetti, prestigiando e dando apoio ao desenvolvimento da agricultura indígena.

Durante o evento foram discutidos assuntos relacionados ao  desafio e avanços na agricultura dentro das terras indígenas, a regulamentação das atividades agrícolas dentro das terras indígenas, mecanismo para o sistema de financiamento, comércio e produção das safras.

Estiveram presentes em Sapezal no encerramento do evento a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, Governador de Mato Grosso Mauro Mendes, representante da Funai, deputados federais e estaduais, autoridades locais, regionais, estaduais, nacionais, prefeitos e vereadores da região do parecis.