Domingo, 19 de maio de 2019

06/03/2019 às 17:02:00
PREFEITURA MUNICIPAL EM PARCERIA COM CARTÓRIO 1º OFÍCIO REGULARIZARAM O LOTEAMENTO "CHÁCARA DO MANEZINHO"

Texto fonte

Secretaria de Assistência Social

Falar em regularização fundiária, nada mais é do que efetivar a regularização de áreas que foram sendo ocupadas irregularmente, seja em Sapezal ou em qualquer outro lugar do país. Sabemos e nos deparamos com questões fundiárias urbanas que se arrastam há décadas, destacando de forma fundamentada, a responsabilidade dos municípios em solucionar estes problemas.

Diante disto, a Prefeitura Municipal vem trabalhando desde 2016 para regularizar o Lote 37, conhecido como “Chácara do Manezinho”, e nesta quarta-feira, 27, aconteceu a entrega das matrículas aos proprietários dos respectivos lotes, por parte da Prefeitura Municipal de Sapezal. O processo de regularização fundiária da área iniciou-se em 2016, e por meio de esforços e empenho dos envolvidos, a atual administração, em parceria com o Cartório Primeiro Ofício, finalizou o que antes estava inacabado.

A consciência do dever cumprido diante desta situação que já se arrastava há muito tempo fomenta o desenvolvimento de novas ações e melhoria de tantas outras em prol do cidadão de Sapezal e sua cidadania, afirma Cristienne Pereira, gestora da Assistência Social, a qual também agradece a todos os envolvidos que participaram e se empenharam para a efetivação do serviço.