18 MAR 2019
1953 visualizações
PREFEITURA EM SEU BAIRRO SERÁ REALIZADO NO SÁBADO 23 DE MARÇO NO BAIRRO POPULAR

PREFEITURA EM SEU BAIRRO"
Local: Praça da Bíblia, Centro Comunitário do Bairro Popular.
Data: 23/03/2019 - Horário: a partir das 16 horas

APRESENTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DOS SERVIÇOS NO EVENTO:

Com o objetivo de aproximar os cidadãos dos serviços prestados pela prefeitura, estamos realizando o evento PREFEITURA EM SEU BAIRRO, com todas as secretarias municipais e instituições públicas presentes com as seguintes ações:

AÇÕES:

GABINETE DO PREFEITO: Presença do Prefeito, com a Ouvidoria, o Procon e o Protocolo Central.

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO:
Informações sobre Carteira de Trabalho, Certificado de reservista e emissão de RG, SINE, Departamento de Recursos Humanos com informações, e Departamento de Engenharia com a emissão da autorização de numeração predial.

SECRETARIA DE FINANÇAS:
Departamento de Tributação com informações e impressão de IPTU e outras taxas.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL:

Inclusão e Atualização do Cadastro Único da Assistência Social; Orientações do Programa Bolsa Família; Solicitação da segunda via da Certidão de Nascimento.

Orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (Idoso e Deficiente), sobre programas habitacionais, Guarda Mirim, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e oficinas de Geração de Renda;
Exposição dos artesanatos;
Pastoral da Criança com pesagem das crianças e orientações.

SECRETARIA DE SAÚDE:
 Atualização cartão SUS e cartão cidadão;  atualização dos cartões de vacina, realizar teste rápido de SIFILIS e HIV, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, orientações sobre denúncias e reclamações sobre a vigilância sanitária e ambiental.
Avaliação odontológica no ÔNIBUS ODONTOLÓGICO;

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE:
 Artesanato: Artesãos da comunidade e APAE, Bazar: CMEI Luzia Maggi Scheffer e Venda de alimentos: APAE SAPEZAL
Palco: Apresentações culturais: alunos da Associação Cre&Ser, Grupo Conviver, alunos do CEPEC, Centro de Fortalecimento de vínculos, Grupo Família Manancial e Grupo Conectados (Assembleia de Deus Madureira), Ministério a Palavra de Cristo, Banda Sun 7 (fotos para divulgação).

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO:
 CAE – Centro de Atendimento ao Empreendedor Individual - Instruções, consulta sobre alteração cadastral, emissão das guias de pagamentos; Orientações sobre a coleta do Lixo domiciliar e Lixo reciclável; Orientações sobre as podas e retiradas de árvores.

INSTITUIÇÕES PRESENTES:
- Câmara Municipal de Vereadores
- Polícia Militar
- Promotoria
- Fórum
- Justiça do Trabalho
- 57ª CIRETRAN – com informações dos serviços de: habilitação e veículos.
- CDL – Consultando SPC e SERASA- Instituições assistenciais de Sapezal (Lions, Rotary, Rotaract e DeMolay).