05 ABR 2019
REALIZADA REUNIÃO PARA FORMAR A EQUIPE MUNICIPAL DE IMPLEMENTAÇÃO DO DRC-MT- DOCUMENTO DE REFERÊNCIA CURRICULAR PARA MATO GROSSO

No dia 03 de Abril, reuniram-se na secretaria Municipal de Educação de Sapezal, os gestores das redes públicas de ensino (Município e Estado) e membros do Conselho Municipal de Educação para formar a equipe Municipal de implementação do DRC-MT- Documento de Referência Curricular para Mato Grosso,  e elaboração do Plano de Ação para efetivação da implantação da BNCC - Base Nacional Comum Curricular em Sapezal. Esta equipe é responsável pela articulação da adequação da Proposta Pedagógica Municipal e do Projeto Político Pedagógico Escolar de cada instituição de ensino, em conformidade com a BNCC. E posteriormente, com a Formação dos profissionais da educação para utilização dos documentos atualizados na prática pedagógica dos professores em sala de aula.

Equipe Municipal para o processo de implementação do DRC-MT, ficou assim formada:

• Equipe de Gestão – Assessoria Pedagógica Estadual e Municipal, Presidente e um membro do Conselho Municipal de Educação;
  • Equipe de Articulação e Formação da Educação Infantil (Creches e Pré – escola):           1 representante de cada equipe gestora das escolas e 1 representante de professor por escola;
  • Equipe de Articulação e Formação dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano):                                    1 representante de cada equipe gestora das escolas e 1 representante de professor por escola;
  • Equipe de Articulação e Formação dos Anos Finais (6º ao 9º ano):                                      1 representante de cada equipe gestora das escolas e 1 representante de professor por escola;