Quarta, 26 de junho de 2019

02/05/2019 às 16:21:00
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZOU 1º ENCONTRO REGIONAL DA GUARDA MIRIM EM SAPEZAL

Dia para ficar marcado na memória da população sapezalense, em especial nas pessoas que trabalham e lutam no dia a dia para uma sociedade mais justa e correta, para quem ensina as diretrizes de disciplina, educação e hierarquia, de quem trabalha diariamente para recrutar jovens tirando os dos riscos eminentes da marginalidade e das drogas.

Um  dia especial com a realização do primeiro encontro regional das guardas mirins das cidades de Sapezal, Campos de Júlio, Pontes e Lacerda e alunos do projeto agentes mirins da cidade de Campo Novo do Parecis.

Um dia voltado para a integração dos mais de 250 jovens que vieram participar deste grande encontro social, treinamentos realizados durante todo dia, troca de informações e conhecimentos entre os instrutores e coordenadores dos projetos, dia de aprender e ensinar, aprender que não basta apenas fazer a ação social em redes de internet, mas que precisamos fazer na prática no dia a dia, vivenciando tudo o que se pode fazer pra transformar nossas crianças em cidadãos de bem, através dos ensinamentos da guarda mirim.

O encontro foi promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Sapezal, com objetivo de proporcionar a troca de informações e integração social dos alunos e instrutores.

Diversas atividades físicas foram realizadas tendo como local a prainha municipal, aula de primeiros socorros, técnicas de salvamento, a necessidade do trabalho em equipe, os jovens foram levados aos seus limites durante todo dia, a todo momento sendo testados mentalmente, e o que víamos no semblante dos jovens era alegria, descontração, satisfação em estar fazendo parte deste momento.

Os alunos da guarda mirim de Sapezal tiveram além dos treinamentos e da experiência da socialização com os outros projetos sociais, tiveram a sua formatura no sábado a noite, passando oficialmente  de recrutas a guarda mirim,  o projeto que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos pela prefeitura municipal de Sapezal, investindo em jovens do nosso presente para que eles possam ser agentes de transformação de nossa sociedade no futuro, agora são guardas mirins oficialmente e o trabalho junto a sociedade terá mais ênfase.

O Prefeito Valcir Casagrande esteve participando da formatura dos Alunos da guarda mirim, juntamente com a primeira dama Luci Vânia Casagrande, estiveram presentes ao evento  os vereadores Chapadinha, Clóvis, Osmar Favini, Márcio, Barbara, Adilton, Delegado da Polícia Judiciária Cívil drº Valmon, secretários municipais  e a população sapezalense.

Parabenizar a Secretaria de Assistência Social e todos os colaboradores do projeto da guarda mirim, pelo brilhante trabalho que vem sendo feito com nossos jovens, ao governo municipal pelo incentivo e investimento ao projeto social da guarda mirim, agradecimentos a guarda mirim de Campos de Júlio e Pontes e Lacerda pela participação neste primeiro encontro regional, e aos coordenadores e alunos do projeto AGEM de Campo Novo do Parecis.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Edson Luis