Domingo, 16 de fevereiro de 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
09 MAI 2019
PREFEITO VALCIR SE REUNIU COM AS LIDERANÇAS RELIGIOSAS DE SAPEZAL

Prefeito Valcir Casagrande se reuniu em seu gabinete com as lideranças religiosas de nossa cidade, na manhã de terça feira (07/05). Dentre os diversos assuntos tratados durante a reunião foi discutido a possibilidade de se realizar o evento denominado Marcha para Jesus, onde objetivo é reunir todas as crenças religiosas de nossa cidade.

Foi sugerido durante a reunião de se aproveitar o evento Marcha para Jesus, e realizar uma ação para arrecadar recursos financeiros para o hospital Santa Marcelina de Sapezal, para que o mesmo possa realizar algumas reformas e ampliações que são necessárias na estrutura física,  bem como efetuar adequações necessárias para o atendimento da legislação vigente.

Tratou-se também da vontade de todos quanto a  necessidade de  se implantar  atendimentos especializados  de UTI e NEO NATAL.

Todas as lideranças se mostraram solidárias a abraçar esta causa, tomando como exemplo, o evento realizado pelo AVAS em nossa cidade, evento  social para arrecadar recursos e ajudar algumas instituições filantrópicas de nossa cidade,  o evento realizado pelo  AVAS  também é destinado a ajudar o Hospital do Câncer , o repasse realizado pelo AVAS faz da sociedade sapezalense  um dos  maiores doadores do Hospital do Câncer, e tendo como exemplo esta ação, as lideranças religiosas e o governo municipal estão se unindo para realizar uma ação voltada a ajudar o Hospital Santa Marcelina, que é de competência e dirigido pela  instituição filantrópica da Congregação das Irmãs Santa Marcelina  aqui em Sapezal.

A prefeitura municipal mantém convênio com o hospital Santa Marcelina, com repasses mensais para que a população sapezalense possa ter os atendimentos.

Devemos lembrar que o hospital santa Marcelinha recebe e atende pacientes de outras cidades da região que vem buscar atendimentos em Sapezal através do SUS, por saberem que aqui o atendimento e serviços prestados são de qualidade,  e devido a legislação o hospital fica obrigado a atender via SUS os pacientes oriundos de outras cidades, encarecendo e elevando o custo  operacional para o nosso município.

Será uma ação conjunta entre governo municipal e toda a sociedade para ajudar a melhorar a estrutura de atendimentos no Hospital Santa Marcelina de Sapezal.

Estiveram presentes os representantes das Igrejas Evangélicas Pastor (a) Marcelo, Cido,  Reverson, Erivaldo, Nelson, Edilson, Adriano, Adilton, Christian, Marlene,  Joílson, Junior, Joabe, Edson, José Martins, Wagner, Jaime, Frei  Airton  representando a Igreja Católica, representantes da direção do hospital Irmãs Lourdes, Rosane, Secretária de administração Jocélia , Secretária Finanças Ioni.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Edson Luis-
Local: SAPEZAL/MT