14 MAI 2019
PREFEITURA MUNICIPAL ESTA CONSTRUINDO FAIXAS ELEVADAS DENTRO DO PERÍMETRO URBANO

A Prefeitura municipal  esta construindo faixas elevadas  dentro do perímetro urbano, com a finalidade de deixar nosso trânsito mais seguro aos pedestres, moradores  e condutores de veículos.

A primeira faixa elevada foi construída na rua da traíra ao lado da Escola Municipal Eneli Scapinello, local de grande fluxo de pedestres, alunos e veículos, outras duas faixas estão sendo construídas na Avenida Modesto Paludo no bairro Água Clara, e  duas faixas na Avenida do Pintado no bairro Jardim Sapezal.

Ao todo serão construídas 32 faixas elevadas dentro do perímetro urbano de nossa cidade, os recursos investidos na construção das faixas elevadas são recursos próprios do município de Sapezal, é o imposto pago pelo contribuinte retornando em forma de investimentos a nossa cidade. A previsão para o término da execução das faixas é de 120 dias por parte da construtora, conforme CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 016/2019.

A  construção de faixas elevadas  tem chamado a  atenção de motoristas e pedestres. Podemos considerar alguns aspectos importantes que levam as diretorias de trânsito a optar pela medida:

Melhora as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas;

Amplia a visibilidades da travessia dos pedestres;

Reduz a velocidade dos automóveis.

Por isso mesmo, a proposta é que essa faixa elevada esteja mais nivelada com as calçadas, quem caminha pela faixa elevada, no entanto, precisa  continuar bastante atento ao atravessar a rua, continuar olhando para os dois lados e se certificar de que está sendo visto pelos motoristas.

São investimentos que vem sendo realizados pelo governo municipal afins de beneficiar a nossa população, as faixas elevadas eram uma antiga reivindicação da sociedade e estão se tornando uma realidade dentro do trânsito sapezalense.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Edson Luis
14/05/2019