24 JUN 2019
REALIZADA PALESTRA SOBRE HIGIENE BUCAL E CORPORAL PARA OS ALUNOS DA GUARDA MIRIM

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania através da guarda Mirim  solicitou à  Secretaria Municipal de Saúde palestra de promoção em saúde objetivando a participação  dos  alunos quanto aos cuidados corporais e  pessoal.

Atendendo a solicitação a palestra foi ministrada pela Enfermeira Larissa Duarte e  pela Odontóloga  Rebeca  Nobre com os temas: higiene pessoal,  Bucal e IST’S, tema que  consiste no  cuidado corporal não se referindo apenas ao banho e  higienização dos  dentes  indo além do  cuidar corpo e de sua limpeza priorizando também zelar pela saúde. Esses hábitos higiênicos devem ser ensinados na infância, o quanto antes, para que as crianças pratiquem com consciência sempre este ato.

A secretária Municipal de Saúde Claudilene Solano  considera que ações como esta se faz necessária para fortalecer as ações de prevenção.

thumbnail_20190618_152221

thumbnail_20190618_142837