01 JUL 2019
REALIZADA PALESTRA DE COMBATE AS DROGAS COM ALUNOS DA ESCOLA LUIZ FRUTUOSO

Atendendo à solicitação da Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizamos através da Secretaria Municipal de Saúde palestra com o tema: Combate às Drogas,  ministrada pela Dra. Angélica Petry na Escola Estadual Luiz Frutuoso.

A dependência química é uma doença crônica e multifatorial, isso significa que diversos fatores contribuem para o seu desenvolvimento, incluindo a quantidade e frequência de uso da substância, a condição de saúde do indivíduo e fatores genéticos, psicossociais e ambientais.

Os fatores de risco não são necessariamente iguais a todos os indivíduos e podem variar conforme a personalidade, a fase do desenvolvimento e o ambiente em que estão inseridos.

A educação em saúde se faz necessária para disseminar o conhecimento sobre o assunto e contribui também no incentivo ao indivíduo com dependência química para que possa  procurar ajuda com profissionais da saúde quando ocorram  situações nas quais a substância está influenciando negativamente a saúde física e/ou rotina, funções acadêmicas e/ou profissionais e as relações pessoais.

A Secretária de Saúde Claudilene Solano ressalta ser de extrema relevância  ações como essa promovendo a prevenção.

qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq

ssssssssssssssssssssssssssssssss