20 AGO 2019
Projeto Mãe Coruja

O Projeto Mãe Coruja faz parte do Serviço de Proteção Integral à Família – PAIF, que tem como propósito fortalecer a família, prevenindo a ruptura de seus vínculos, promovendo seu acesso e usufruto de direitos e contribuindo na melhoria de sua qualidade de vida.

O Projeto desenvolve uma atenção integral as gestantes usuárias dos serviços socioassistenciais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, previamente inscritas no Cadastro Único, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica, oferecendo serviços continuados de Proteção Básica às suas famílias, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, com orientações teóricas e práticas a gestante, pela Assistente Social e Psicóloga, como também encaminhadas a Rede de Serviços se necessário.

As gestantes recebem orientações de como cuidar da sua saúde e do seu filho e participam de palestras, as quais são ministradas pelas técnicas do CRAS. As gestantes, também confeccionam nas oficinas o kit de enxoval do bebê, o qual é entregue ao final da oficina, sem custo algum.

As gestantes a partir do 5º mês de gestação podem participar da oficina.

Local: CRAS - Av. Lions Internacional, Nº 1.438 – Jardim Ipê.