Quinta, 21 de novembro de 2019

02/09/2019 às 15:54:00
Mamaço 2019

O “Mamaço” é um evento mundial, no qual as mães com seus bebês se reúnem para amamentar objetivando conscientizar e mostrar que a amamentação em publico é natural e vem acontecendo anualmente no município de Sapezal, realizado nos dias 27 e 28 de Agosto reunindo mães e apoiadores desta causa no centro Multidisciplinar Tereza Jarckzeski e nas Unidades I e II de Saúde da Família.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde que tem como objetivo a promoção do Aleitamento Materno, a proteção e desenvolvimento da criança e o debate da importância da família no processo da amamentação.

Nesta ação foram realizados vários momentos entre eles: Teatro, palestras, sorteios de brindes oferecidos pelos apoiadores, apresentação cultural realizado pelo grupo do CTG, Coffee Break e o grande momento o Mamaço contando com a presença de mães, apoiadores e servidores da saúde.

A Secretária Municipal de Saúde Claudilene Solano agradece a participação de todos neste grandioso evento parabenizando sua equipe pelo desenvolvimento desta campanha. Ressalta ainda, que esta ação permite a conscientização sobre a amamentação considerado fundamental pelo Ministério da Saúde, já que o leite materno reduz a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos.

Publicado: 02 de SETEMBRO de 2019
Mamaço