02 SET 2019
Procons municipais aderem ao Mutirão da Negociação 2019

Procons municipais aderem ao Mutirão da Negociação 2019

Os Procons municipais irão somar forças ao Procon estadual para realizar o Mutirão da Negociação versão online, entre os dias 09 e 13 de setembro, em comemoração aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor. A ação vai atender consumidores que possuem dívidas com bancos, cartões e instituições que fornecem crédito. A negociação será exclusivamente pela plataforma www.consumidor.gov.br.

Procons de aproximadamente 30 municípios, distribuídos por todas as regiões do Estado, vão apoiar a ação. O Procon Municipal de Sapezal, estará a disposição para ajudar o cidadão que não possui computador e/ou internet a elaborar a proposta de negociação da dívida, afirma a Coordenadora Luciane Greter.

Como participar do mutirão

Por ser um mutirão 100% online, as condições especiais serão ofertadas apenas aos consumidores que realizarem o pedido por meio do www.consumidor.gov.br entre a 00h do dia 09 e as 23h59 do dia 13 de setembro. Para isso, o primeiro passo é fazer o cadastro na plataforma, usando um e-mail válido.

Com o cadastro efetuado, selecione o banco ou a operadora de crédito com a qual deseja negociar e, então, forneça todas as informações necessárias, inclusive uma proposta. Será possível rever juros, parcelas e conseguir facilidades nas condições de pagamento de acordo com a capacidade financeira do consumidor.

Procon Municipal de Sapezal

Avenida do Jaú, 1850, ao lado do Sine.