Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
16 OUT 2019
Semana a Campanha Outubro Rosa.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nessa semana a Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo a conscientização sobre o câncer de mama. Foram ofertados vários serviços para a população Sapezalense tais como: Avaliação clínica das mamas; Exame do preventivo; Palestra com o Dr. Wesley Coutinho e Aula de Zumba com o professor Divaldo dos Santos.

As atividades clínicas ocorreram na Unidade I de Saúde da Família nos dias 09 e 10 em horário alternativo no período noturno e no dia 13 foi realizado o Aulão de Zumba Outubro Rosa no Bosque Municipal com a intenção de estimular a prática de atividade física, medida esta que tende a prevenir  vários tipos de Câncer, segundo o INCA.

A Secretária de Saúde Claudilene Solano agradece todos os parceiros/apoiadores desta causa, a equipe organizadora e a população que participou destas ações.  Relata que até a presente data o município já realizou 540 exames de mamografia e 1606 exames do preventivo.

Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 16 de OUTUBRO de 2019