02 SET 2021
ARRANJO DA EDUCAÇÃO PARECIS
Nesta quarta-feira, ocorreu uma importante reunião entre secretários de educação de Municípios vizinhos, com o objetivo de buscar o fortalecimento da região nas questões relacionadas à educação.
A criação do ADE Parecis conta, por enquanto, com a participação dos Municípios de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio e Sapezal.
A previsão é de que os Municípios de Brasnorte e Comodoro ainda venham a participar.
Este movimento buscará a união de esforços de redes municipais para atuarem de forma colaborativa  com o intuito de superarem dificuldades e garantirem a aprendizagem dos alunos.
Todos os secretários estiveram com representantes de suas equipes e demonstraram total apoio à esta ação.
A presença do Professor efetivo da UFMT. Dr. Bartolomeu Ribeiro, contribuiu significativamente para a demonstração da importância deste arranjo educacional, bem como, para o fortalecimento desta semente que foi plantada.