20 ABR 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
PROCON DE SAPEZAL COM NOVA CHEFIA
Letícia Zimer Mundel, Servidora da Prefeitura Municipal de Sapezal no cargo de Chefe do Procon, participa de capacitação no Procon Estadual em Cuiabá MT.

Atendimento presencial no PROCON de Sapezal das 07h as 11h e das 13h até às 15h, no endereço: Av. Jaú ao lado do SINE, e pelo whatsapp (65) 9985-7757

PROCON ESTADUAL PROMOVE CAPACITAÇÃO DE COORDENADORES DE PROCONS MUNICIPAIS SOBRE DEFESA DO CONSUMIDOR

Treinamento foi realizado em Cuiabá e contou com a presença de representantes de Diamantino, Sapezal, Paranatinga e Campo Verde

O Procon de Mato Grosso, vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), recebeu na sede do órgão, em Cuiabá, coordenadores de Procons municipais para capacitação em atividades de proteção e defesa do consumidor.
A visita técnica, que ocorreu entre os dias 4 e 7 de abril, contou com a presença de representantes de Diamantino, Sapezal, Paranatinga e Campo Verde, e trabalhou ações como o atendimento do consumidor, elaboração de Decisão Administrativa e fiscalização do comércio em geral.
“As visitas técnicas são necessárias para atualização das normas e procedimentos nas relações consumeristas, e uma forma de integrar o sistema estadual de defesa e proteção do consumidor. Também são importantes para garantir que o serviço prestado ao cidadão de Mato Grosso tenha cada vez mais qualidade”, pontuou o secretário adjunto do Procon-MT, Edmundo Taques.
De acordo com a coordenadora de Relacionamento com os Municípios e Educação para o Consumo do Procon-MT, Valquíria Souza, as visitas podem ocorrer tanto por solicitação dos órgãos municipais como por iniciativa do Procon Estadual, e são previamente agendadas. Os treinamentos são ministrados pelos coordenadores de Orientação e Atendimento, de Gestão de Processos e Documentos, de Conciliação e Turma Recursal, Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado e Relacionamento com os Municípios e Educação para o Consumo.
Para Letícia Mundel, do município de Sapezal, "conhecer a realidade do Procon Estadual, os setores e servidores, é imprescindível para alinhar estratégias de atuação com a realidade e demandas do Município de Sapezal MT. O cronograma da visita é completo, passando por todos os setores e coordenadores, onde é possível uma troca de idéias e experiências. O que chama a atenção é a receptividade dos servidores, são todos muito atenciosos e objetivos".

WhatsApp Image 2022-04-11 at 11.48.58

Fonte: http://www.procon.mt.gov.br/-/21668424-procon-estadual-promove-capacitacao-de-coordenadores-de-procons-municipais-sobre-defesa-do-consumidor
Autor: Assessoria Procon-MT
Local: Cuiabá