06 MAR 2023
O Cras de Sapezal e Departamento Indígena, realizaram nos dias 27 e 28 de fevereiro, uma ação de atualização do Cadastro das 90 famílias indígenas do município.
O CRAS de Sapezal, por meio da Secretaria Municipal da Família, Assistência Social e Cidadania, Central do Cadastro Único e Secretaria de Educação (Departamento Indígena), realizaram nos dias 27 e 28 de fevereiro, uma ação de atualização do Cadastro das 90 famílias indígenas do município.

A ação se faz necessária para garantir os direitos e acesso aos benefícios sociais, como tarifa social de energia elétrica, benefício de prestação continuada (BPC), Auxílio Brasil, auto identificação de povos e comunidades tradicionais, ampliando assim, o acesso a esses e outros serviços, que só podem ser garantidos se os beneficiários estiverem incluídos e atualizados no Cadastro Único.

A atualização cadastral é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias. Isso deve ser feito obrigatoriamente a cada dois anos ou sempre que houver mudanças nas características da família ou mudança de domicílio.
Veja as fotos deste trabalho!