Foi realizado ontem (15) no auditório do Paço Municipal, reunião com os representantes das Comissões de Saúde, Educação, Administração e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, para tratar da proposta de reajuste salarial dos servidores públicos do município de Sapezal.
A proposta de reajuste foi apresentada pelo Assessor de Controle Interno Marcelo Walnier informando a situação financeira do município, e o Plano de Cargos Carreira e Salários dos Servidores Públicos, sancionado pela Prefeita Ilma Grisoste Barbosa.
A prefeita fez questão de informar que todo planejamento foi feito de forma a beneficiar os servidores, principalmente os de carreira, que terão benefícios progressivos, em contrapartida, os cargos comissionados sofrerão decréscimos em seus salários, se comparados aos cargos de carreira, uma vez que o PCCS, valoriza especialmente os servidores que buscam qualificação através de formação de cursos superiores.
Os reajustes apresentados foram programados de acordo com as projeções de arrecadações do município ano a ano, para até 2020, quando estes deverão estar recebendo um dos melhores salários do estado, mas sempre respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que limita a folha de pagamento a um percentual não superior a 53% da receita. Este foi o parâmetro apresentado.