O Conselho da Unemat se reúne na próxima terça (27), às 14h, para decidir quais medidas serão tomadas para retomar processo de escolha do novo reitor da Unemat. A eleição foi suspensa na última segunda (19), um dia antes de sua realização, por determinação da Justiça.
O juiz da 4ª Vara de Cáceres, Ricardo Sobrinho, entendeu que o Estatuto da Universidade foi desrespeitado o que ocasionou uma série de irregularidades na formação da Comissão Eleitoral, bem como no teor do Edital do Consuni, que estabelece regras do pleito eleitoral para os cargos de chefia da Unemat, “o que macula o processo eleitoral em curso”, frisou no despacho.
Agora, o reitor Dionei José da Silva e 44 conselheiros precisam definir como o processo será retomado e quantos dias serão necessários para a efetivação da escolha de seu substituto. A tendência é que promovam mudanças nas regras, mas que não haja alteração nas chapas que já foram devidamente registradas e são encabeçadas por Ana di Renzo, da situação, e Marcos Borges, da oposição.
No próximo domingo (25) acontece o vestibular para os cursos de: Bacharelado em Administração Pública e Lincenciatura em Pedagogia.
as provas serão realizadas na Escola Estadual Luiz Frutuoso da Silva, das 14 às 19 horas, porém a Coordenadora da UAB - Sapezal, informa que todos os candidatos deverão comparecer uma hora antes, ou seja às 13 horas, munidos de caneta esferográfica (preta ou azul) transparente, sendo vedado o uso de aparelho eletronicos portáteis.
Ao todo estão inscritos 240 alunos para os dois cursos, com 100 vagas disponíveis, com os novos aprovados, a UAB/UNEMAT, Polo Presencial de Sapezal, terá aproximadamente 270 formandos.