23 MAI 2016
Final do Curso Arte com Barbante

Encerrou hoje no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, o curso Arte com barbante. Ao todo 20 alunas participaram, partindo do princípio que vidro recicláveis pode trazer renda para família e lindas decorações para casa.

O curso se torna barato para o município, pois os materiais utilizados também o são: vidro,  tesoura, rolinho, Cola branca, Cola instantânea, Papel para decoupagem, Verniz,  Barbante, Pincel, Pano úmido, Fita de cetim e pérolas ou pedras coloridas.

Ao final todas as alunos mostraram que aprenderam, pois além da arte em vidro, foi ensinado também a fabricação de chaveirinhos em barbante e porta pano de prato.

A instrutora do curso Mauricéia Zorati agradeceu as participantes pelo empenho e dedicação em aprender uma nova arte, afirmando que se acharem interessante poderão fazer novas peças e comercializar, gerarando renda extra.

Todos os materiais são oferecidos pelo município e os cursos são totalmente gratuitos, tendo como principal objetivo a inclusão social e melhoria da qualidade de vida da população.