16 FEV 2018
 “Nossa Energia – Baixa Renda”

“Nossa Energia – Baixa Renda”

Com o objetivo de conscientizar a população para o uso adequado da energia elétrica, sem desperdício e sem riscos, a Energisa realiza o projeto Nossa Energia, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da empresa com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Avante Energia e Serviços Ltda é a empresa responsável pela execução do evento nas cidades. Para realização do Nossa Energia, em Sapezal, a Energisa permanecerá por quatro dias com diversas atividades para a população.

Ações de conscientização: com distribuição de folders com dicas de conservação de energia e segurança, palestras sobre o uso consciente e eficiente da energia elétrica através de experimentos físicos. As palestras são realizadas dentro da Unidade Móvel do Projeto Nossa Energia, que se transforma em uma sala de aula, com capacidade para 30 pessoas. O ambiente é climatizado. Os temas abordados são: De onde vem a eletricidade; Jogos interativos referente ao consumo de energia elétrica; Consumo geral de energia na residência; Lâmpadas mais eficientes na redução de energia; Medição da energia estática, etc.

Realização de uma apresentação teatral: apresentação da peça: “O inimigo Invisível”. Uma peça sobre o uso racional e seguro da energia elétrica com linguagem lúdica a fim de despertar o interesse do público no assunto. A apresentação será na unidade móvel, que se transforma em um palco interativo.

Realização de trocas de lâmpadas: serão trocadas  lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas de LED (mais eficientes, pois iluminam muito mais e gastam muito menos energia) para os clientes cadastrados no baixa renda.

Para tal feito, será necessário:

- RG;

- CPF;

- Conta de Energia atualizada;

- 4 Lâmpadas usadas (incandescente ou fluorescente).

Obs. Serão trocadas apenas 4 lâmpadas por Unidade Consumidora (UC).

Realização de Cadastramento e Recadastramento de Clientes da Energisa no Programa TSEE (Tarifa Social Energia Elétrica).  Neste programa, o cliente irá fazer o preenchimento do cadastro e se o mesmo estiver de acordo com as Normas da ANEEL 572, passarão a receber desconto na tarifa de energia.

Para tal feito, serão necessários os seguintes documentos:

- RG;

- CPF;

- Conta de Energia atualizada;

- Número do NIS.

Lembramos que após a realização do cadastro, as informações serão confrontadas com os dados do Cadastro Único do Governo Federal. Caso o cliente esteja com seu Cadastro Único desatualizado, basta procurar o CRAS para fazer sua atualização.

A homologação do cadastro, irá depender dos critérios estabelecidos pelo programa, apenas a realização do cadastro, não garante o benefício.

Conforme acordado, segue o agendamento da ação do Nossa Energia em Sapezal:

- Dia 06/03/2018, das 8h às 17h. Palestras, cadastro e troca de lâmpadas.

- Dia 07/03/2018, das 8h às 17h. Palestras, cadastro e troca de lâmpadas.

- Dia 08/03/2018, das 8h às 17h. Palestras, cadastro e troca de lâmpadas.

- Dia 09/03/2018, das 8h às 17h. Palestras, cadastro e troca de lâmpadas e apresentação teatral ás 18h.

O evento será no Centro Multidisciplinar Tereza Jarczeski