A Prefeitura de Sapezal, através da Coordenação de Cultura confirmou que O Festival de Musica de Sapezal - FEMUSA, será no mês de junho.
Com a nomeação da Comissão Organizadora, está tudo pronto para a o XIV Festival de Música de Sapezal - FEMUSA, que será realizado nos dias 26, 27 e 28 de Junho de 2014.
O regulamento completo está disponível abaixo, bem como a ficha de inscrição, onde os candidatos deverão ler com atenção antes do preenchimento. (Obs: selecione a ficha de inscrição, copie e depois cole numa página em branco, depois preencha e envie).
Todos que desejam se inscrever para as categorias Adulto MPB, Adulto Gospel, Adulto Sertanejo e Infanto juvenil com idade entre 05 e 16 anos, poderão fazê-lo, preenchendo a ficha de inscrição e entregá-la pessoalmente na Coordenação de Cultura, ou se preferir poderão mandar via E-mail, no seguinte endereço: www.culturasapezal@gmail.com
PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPEZAL
CNPJ 01 614 225 / 0001 –09
Estado do Mato Grosso
Secretaria de Educação, Cultura e Esporte
REGULAMENTO XIV FEMUSA – FESTIVAL DE MÚSICA DE
SAPEZAL MT
26, 27 e 28 de junho de 2014.
ACOMPANHAMENTO MUSICAL: BANDA OLHO D´ÁGUA
HORÁRIO: 19:30 horas
CAPÍTULO I - DA INTRODUÇÃO
Art. 1º - O XIV FEMUSA – Festival de Música de Sapezal é um festival de músicas nacionais composto pela modalidade interpretação, realizado pela Prefeitura Municipal de Sapezal através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte / Coordenação de Cultura e Conselho Municipal de Cultura a ser realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2014, no Salão Paroquial “Nossa Senhora de Fátima”, ás 19:30 horas.
Art. 2º - O XIV FEMUSA tem por objetivo:
I. Promover o intercâmbio cultural;
II. Estimular o gosto pelas artes musicais;
III. Divulgar o município no Estado e País;
IV. Incentivar e divulgar a música brasileira;
V. Promover lazer, cultura e turismo;
VI. Oportunizar momentos para artistas demonstrarem seus talentos na arte de
Interpretar;
VII. Promover a integração dos artistas que dedicam- se no âmbito musical.
CAPÍTULO II - DA CONSTITUIÇÃO
Art. 3º - O XIV FEMUSA será constituído pela modalidade de Interpretação da seguinte forma:
INTERPRETAÇÃO
I. Categoria Infanto Juvenil: 05 a 16 anos.
II. Categoria Adulto Gospel: de 17 anos em diante.
III. Categoria Adulto MPB: de 17 anos em diante.
IV. Categoria Sertaneja: de 17 anos em diante.
(idades completadas até a data do evento)
Parágrafo Primeiro: Na Categoria Sertaneja, serão aceitas músicas sertanejas em suas diversas variações: clássico e moderno, porém não serão aceitos temas vagos, sem sentido e sem expressão.
Parágrafo Segundo: As músicas escolhidas deverão automaticamente ter sido gravadas por cantores reconhecidos.
CAPÍTULO III - DA ADMINISTRAÇÃO
Art. 4º - A linha artística do XIV FEMUSA estará a cargo da Coordenação Municipal de Cultura que terá a responsabilidade geral da organização, com os seguintes encargos:
I. Receber as inscrições no período de 16 de maio á 16 de junho.
II. Escolher o corpo de jurados que acompanhará o festival;
III. Elaborar a lista de inscritos antes da execução do festival;
IV. Fazer acompanhar à lista de inscritos;
V. Fazer a triagem e seleção prévia juntamente com as pessoas devidamente capacitadas para esse fim;
VI. Comandar e supervisionar a execução do XIV FEMUSA;
VII. Elaborar fichas e todo o material necessário para o trabalho dos jurados;
VIII. Fazer o sorteio da ordem de apresentação e a somatória dos pontos de cada candidato;
IX. Fornecer resultados da classificação verificada;
CAPÍTULO IV- DAS INSCRIÇÕES
Art. 5º – As inscrições do XIV FEMUSA serão gratuitas e realizadas do dia 16 de maio á 16 de junho de 2014 na Coordenação Municipal de Cultura ou enviados pelo Correio (via sedex) ao seguinte endereço: Coordenação Municipal de Cultura, Avenida Antônio André Maggi nº1160 CEP: 78365000 - neste caso, deverá ser enviado com antecedência o fax da inscrição pelos fones: (65) – 3383-2233/ 1141 ou via email: culturasapezal@gmail.com, sendo observada a data da postagem.
Parágrafo Primeiro: Considerando o número limitado de vagas, as inscrições poderão ser encerradas antes do prazo estabelecido.
Parágrafo Segundo: Será de inteira responsabilidade do candidato a confirmação e verificação de inscrições enviadas pelo correio até dia 16 de junho de 2014, pelo telefone (65) 3383 2233.
Art. 6º – Nenhum calouro poderá concorrer com mais de uma música;
Parágrafo Único: Nenhum calouro poderá ter o acompanhamento vocal de pessoa que não esteja devidamente inscrita no festival, exceto nos casos de necessidade de back vocal da banda.
Art. 7º – No ato da inscrição os participantes deverão entregar um CD com a música original e com a música interpretada pelo calouro (voz e violão somente) a ser inscrito (para fins de classificação através da audição do mesmo), 15 cópias da respectiva digitada, xeróx da certidão de nascimento, carteira de identidade e CPF, autorização do responsável maior (quando o calouro for menor de idade).
Parágrafo Primeiro: O CPF é documento obrigatório, até para menores de idade na inscrição do festival.
Parágrafo Segundo: Toda documentação será analisada pela comissão organizadora e em caso de irregularidades, o cancelamento da inscrição será comunicado pelo responsável técnico.
Parágrafo Terceiro: O material de inscrição não será devolvido sob qualquer hipótese.
Parágrafo Quarto: Serão aceitas somente as inscrições completas, ou seja, com os documentos solicitados.
Art. 8º – Será permitida apenas uma inscrição de cada música no festival, não sendo permitida a repetição de músicas, respeitando-se a ordem cronológica das inscrições.
Parágrafo Único: Depois de efetuadas as inscrições das músicas, as mesmas não poderão ser substituídas, salvo em caso da música já ter sido inscrita.
Art. 9º – Ao fazer sua inscrição o candidato concorrente assumirá as seguintes responsabilidades:
a. Apresentar-se 30 minutos antes do horário previsto para o início do evento;
b. Fornecer os dados corretos na ficha de inscrição;
c. Estar no local do ensaio no horário pré-estabelecido;
d. Estar de acordo com as normas estabelecidas neste regulamento;
e. No CD e na ficha de inscrição deverá estar anotado o “tom” da música que o inscrito interpretará;
f. Enviar, para apreciação e avaliação objetivando seleção prévia, a gravação de sua interpretação (violão e voz) em CD;
g. Preencher corretamente todos os campos da ficha de inscrição, fichas incompletas não serão aceitas.
Parágrafo Primeiro: Todos os calouros inscritos no festival, inclusive os calouros de Sapezal serão selecionados através da audição do CD, que será efetuada pela comissão organizadora, obedecendo os seguintes critérios:
a. Afinação;
b. Ritmo.
Parágrafo Segundo: O calouro que realizar a inscrição e não comparecer ao festival, terá restrições para inscrição nas edições posteriores.
CAPÍTULO V- DOS ENSAIOS
Art. 10º – Os candidatos que tiverem passado pela aprovação prévia (através da audição do CD encaminhado com a inscrição), terão direito a até 3 (três) passadas de ensaio, somente se a Banda achar necessário.
Art.11º – Os candidatos que não se apresentarem para os ensaios nos horários pré-estabelecidos não terão direito a ensaio fora de horário.
Parágrafo Primeiro: Os candidatos que utilizarem seus próprios equipamentos musicais deverão manter contato com a equipe técnica da Banda contratada, já durante os ensaios, a fim de organizar a passagem de som para garantir a qualidade da apresentação.
TABELA DE ENSAIOS:
Dia 24/06/2014 (terça-feira) - das 14:00 às 18:00 hs e das 20:00 às 23:00 hs para calouros de Sapezal;
Dia 25/06/2014 (quarta-feira) - das 8:30 às 11:30 hs, das 14:00 às 18:00 hs e das 20:00 às 23:00 hs – conforme agendamentos da Coordenação;
Dia 26/06/2014 (quinta-feira) - a ser agendado, somente em casos que a Comissão julgar necessário.
Parágrafo Segundo: os candidatos que não se apresentarem nos ensaios serão automaticamente desclassificados.