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Notícias
MAI
20
20 MAI 2014
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FEMUSA será nos dias 26, 27 e 28 de junho
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A Prefeitura de Sapezal, através da Coordenação de Cultura confirmou que O Festival de Musica de Sapezal - FEMUSA, será no mês de junho.

Com a nomeação da Comissão Organizadora, está tudo pronto para a o XIV Festival de Música de Sapezal - FEMUSA, que será realizado nos dias 26, 27 e 28 de Junho de 2014.

O regulamento completo está disponível abaixo, bem como a ficha de inscrição, onde os candidatos deverão ler com atenção antes do preenchimento. (Obs: selecione a ficha de inscrição, copie e depois cole numa página em branco, depois preencha e envie).

Todos que desejam se inscrever para as categorias Adulto MPB, Adulto Gospel, Adulto Sertanejo e Infanto juvenil com idade entre 05  e 16 anos, poderão fazê-lo, preenchendo a ficha de inscrição e entregá-la pessoalmente na Coordenação de Cultura, ou se preferir poderão mandar via E-mail, no seguinte endereço: www.culturasapezal@gmail.com


PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPEZAL

CNPJ 01 614 225 / 0001 –09

Estado do Mato Grosso

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

REGULAMENTO XIV FEMUSA – FESTIVAL DE MÚSICA DE

SAPEZAL MT

26, 27 e 28 de junho de 2014.

ACOMPANHAMENTO MUSICAL: BANDA OLHO D´ÁGUA

HORÁRIO: 19:30 horas

 

CAPÍTULO I - DA INTRODUÇÃO

 

Art. 1º - O XIV FEMUSA – Festival de Música de Sapezal é um festival de músicas nacionais composto pela modalidade interpretação, realizado pela Prefeitura Municipal de Sapezal através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte / Coordenação de Cultura e Conselho Municipal de Cultura a ser realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2014, no Salão Paroquial “Nossa Senhora de Fátima”, ás 19:30 horas.

 

Art. 2º - O XIV FEMUSA tem por objetivo:

 

I. Promover o intercâmbio cultural;

II. Estimular o gosto pelas artes musicais;

III. Divulgar o município no Estado e País;

IV. Incentivar e divulgar a música brasileira;

V. Promover lazer, cultura e turismo;

VI. Oportunizar momentos para artistas demonstrarem seus talentos na arte de

Interpretar;

VII. Promover a integração dos artistas que dedicam- se no âmbito musical.

 

CAPÍTULO II - DA CONSTITUIÇÃO

 

Art. 3º - O XIV FEMUSA será constituído pela modalidade de Interpretação da seguinte forma:

 

INTERPRETAÇÃO

I. Categoria Infanto Juvenil: 05 a 16 anos.

II. Categoria Adulto Gospel: de 17 anos em diante.

III. Categoria Adulto MPB: de 17 anos em diante.

IV. Categoria Sertaneja: de 17 anos em diante.

(idades completadas até a data do evento)

 

Parágrafo Primeiro: Na Categoria Sertaneja, serão aceitas músicas sertanejas em suas diversas variações: clássico e moderno, porém não serão aceitos temas vagos, sem sentido e sem expressão.

 

Parágrafo Segundo: As músicas escolhidas deverão automaticamente ter sido gravadas por cantores reconhecidos.

 

 

CAPÍTULO III - DA ADMINISTRAÇÃO

 

Art. 4º - A linha artística do XIV FEMUSA estará a cargo da Coordenação Municipal de Cultura que terá a responsabilidade geral da organização, com os seguintes encargos:

I. Receber as inscrições no período de 16 de maio á 16 de junho.

II. Escolher o corpo de jurados que acompanhará o festival;

III. Elaborar a lista de inscritos antes da execução do festival;

IV. Fazer acompanhar à lista de inscritos;

V. Fazer a triagem e seleção prévia juntamente com as pessoas devidamente capacitadas para esse fim;

VI. Comandar e supervisionar a execução do XIV FEMUSA;

VII. Elaborar fichas e todo o material necessário para o trabalho dos jurados;

VIII. Fazer o sorteio da ordem de apresentação e a somatória dos pontos de cada candidato;

IX. Fornecer resultados da classificação verificada;

 

CAPÍTULO IV- DAS INSCRIÇÕES

 

Art. 5º – As inscrições do XIV FEMUSA serão gratuitas e realizadas do dia 16 de maio á 16 de junho de 2014 na Coordenação Municipal de Cultura ou enviados pelo Correio (via sedex) ao seguinte endereço: Coordenação Municipal de Cultura, Avenida Antônio André Maggi nº1160 CEP: 78365000 - neste caso, deverá ser enviado com antecedência o fax da inscrição pelos fones: (65) – 3383-2233/ 1141 ou via email: culturasapezal@gmail.com, sendo observada a data da postagem.

 

Parágrafo Primeiro: Considerando o número limitado de vagas, as inscrições poderão ser encerradas antes do prazo estabelecido.

 

Parágrafo Segundo: Será de inteira responsabilidade do candidato a confirmação e verificação de inscrições enviadas pelo correio até dia 16 de junho de 2014, pelo telefone (65) 3383 2233.

 

Art. 6º – Nenhum calouro poderá concorrer com mais de uma música;

 

Parágrafo Único: Nenhum calouro poderá ter o acompanhamento vocal de pessoa que não esteja devidamente inscrita no festival, exceto nos casos de necessidade de back vocal da banda.

 

Art. 7º – No ato da inscrição os participantes deverão entregar um CD com a música original e com a música interpretada pelo calouro (voz e violão somente) a ser inscrito (para fins de classificação através da audição do mesmo), 15 cópias da respectiva digitada, xeróx da certidão de nascimento, carteira de identidade e CPF, autorização do responsável maior (quando o calouro for menor de idade).

 

Parágrafo Primeiro: O CPF é documento obrigatório, até para menores de idade na inscrição do festival.

 

Parágrafo Segundo: Toda documentação será analisada pela comissão organizadora e em caso de irregularidades, o cancelamento da inscrição será comunicado pelo responsável técnico.

 

Parágrafo Terceiro: O material de inscrição não será devolvido sob qualquer hipótese.

 

Parágrafo Quarto: Serão aceitas somente as inscrições completas, ou seja, com os documentos solicitados.

 

Art. 8º – Será permitida apenas uma inscrição de cada música no festival, não sendo permitida a repetição de músicas, respeitando-se a ordem cronológica das inscrições.

 

Parágrafo Único: Depois de efetuadas as inscrições das músicas, as mesmas não poderão ser substituídas, salvo em caso da música já ter sido inscrita.

 

Art. 9º – Ao fazer sua inscrição o candidato concorrente assumirá as seguintes responsabilidades:

 

a. Apresentar-se 30 minutos antes do horário previsto para o início do evento;

b. Fornecer os dados corretos na ficha de inscrição;

c. Estar no local do ensaio no horário pré-estabelecido;

d. Estar de acordo com as normas estabelecidas neste regulamento;

e. No CD e na ficha de inscrição deverá estar anotado o “tom” da música que o inscrito interpretará;

f. Enviar, para apreciação e avaliação objetivando seleção prévia, a gravação de sua interpretação (violão e voz) em CD;

g. Preencher corretamente todos os campos da ficha de inscrição, fichas incompletas não serão aceitas.

 

Parágrafo Primeiro: Todos os calouros inscritos no festival, inclusive os calouros de Sapezal serão selecionados através da audição do CD, que será efetuada pela comissão organizadora, obedecendo os seguintes critérios:

 

a. Afinação;

b. Ritmo.

 

Parágrafo Segundo: O calouro que realizar a inscrição e não comparecer ao festival, terá restrições para inscrição nas edições posteriores.

 

CAPÍTULO V- DOS ENSAIOS

 

Art. 10º – Os candidatos que tiverem passado pela aprovação prévia (através da audição do CD encaminhado com a inscrição), terão direito a até 3 (três) passadas de ensaio, somente se a Banda achar necessário.

 

Art.11º – Os candidatos que não se apresentarem para os ensaios nos horários pré-estabelecidos não terão direito a ensaio fora de horário.

 

Parágrafo Primeiro: Os candidatos que utilizarem seus próprios equipamentos musicais deverão manter contato com a equipe técnica da Banda contratada, já durante os ensaios, a fim de organizar a passagem de som para garantir a qualidade da apresentação.

 

TABELA DE ENSAIOS:

 

Dia 24/06/2014 (terça-feira) - das 14:00  às 18:00 hs e das 20:00  às 23:00 hs para calouros de Sapezal;

Dia 25/06/2014 (quarta-feira) - das 8:30  às 11:30 hs, das 14:00  às 18:00 hs e das 20:00  às 23:00 hs – conforme agendamentos da Coordenação;

Dia 26/06/2014 (quinta-feira) - a ser agendado, somente em casos que a Comissão julgar necessário.

 

Parágrafo Segundo: os candidatos que não se apresentarem nos ensaios serão automaticamente desclassificados.

 

Telefone: (65) 3383-4500
Endereço: Av: Antônio André Maggi, nº 1.400 | CEP: 78365-000
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 11h I 13h às 15h
CNPJ: 01.614.225/0001-09
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