A Coordenação Municipal de Trânsito e parceiros realizou nesta manhã o projeto: Ação Carnaval" que tem por objetivo orientar sobre os cuidados no trânsito alertando sobre combinação fatal: Bebida X Volante, e diversão segura neste carnaval. Além da equipe coordenada pela Profª Lúcia de Fátima e Kátia Maia participou efetivamente, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF da Secretaria Municipal de Saúde, representado por: Flávia Coelho - Enfermeira; Sirley Silva - Fonoaudióloga; Graziela Chagas - Fisioterapeuta; Jinessa Chiarani- Psicóloga e Regiane Lorenzi - Nutricionista.
A Professora Jaqueline Neves juntamente com os alunos de filosofia representaram a Escola Estadual André Antonio Maggi (Atrativa). O grupo foi dividido em equipes que distribuíram material informativo nos seguintes locais: semáforos na Av. Rotary Clube, rotatória do Auto Posto Simarelli e Supermercado Líder.
Na abordagem foram distribuídos panfletos e adesivos informando dos cuidados que se deve ter neste carnaval contra as DSTs e HIV. Os trabalhos começaram por volta das 7h30m, que durou até às 9h, voltando das 17h às 19h.
A Polícia Militar vem dando todo apoio aos Pit stops.
Amanhã (sábado) quando acontece oficialmente o início do carnaval a equipe do NASF com a colaboração dos integrantes do Léo Clube estará a partir das 19h em frente ao CTG distribuindo preservativos, panfletos e adesivos. Para tanto será instalada uma tenda com todo o material de apoio, inclusive faixas informativas e cinco profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e seis agentes de saúde.
Contribuíram com a confecção das faixas: Secretaria de Administração, Rotary, Lions Clube, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Coordenadoria do Meio Ambiente, Vereadores Manoel Nascimento, Edmilson de Paula, Izequiel de Abreu e Egilson Francisco